A chave para ser uma delegação SMUN bem-sucedida, e uma conferência geral da qualidade, é uma preparação minuciosa.. O Delegado SMUN vai ter a sua disposição um guia de preparação, sendo um excelente recurso. Embora especificamente preparado para a conferência SMUN participam irá beneficiar as sugestões de pesquisa: • A estrutura e história das Nações Unidas • O Estado-Membro designado • Investigação da sua comissão • O seu papel na comissão • Tópicos da agenda para além do que está escrito nos guias de fundo Esta pesquisa irá ajudá-lo a preparar o seu documento de posição que define membros de suas políticas de estado para os temas da agenda. |
Preparação de Recursos
Além do delegado SMUN Guia de preparação, o uso dos recursos estabelecidos para cada uma comissão específica por nossa equipe de voluntários estará disponível on-line, incluir informação sobre cada uma das comissões e os temas a serem discutidos, bem como uma extensa anotada bibliografia.
Esses recursos são um começo para a investigação individual para saber mais sobre seu país e atribuiu a sua perspectiva sobre os temas. SMUN recomenda o uso extensivo de livros acadêmicos, revistas científicas, artigos de jornais e documentos oficiais ou noutra literatura fornecida por organismos associados com as Nações Unidas.
Embora muitas vezes muito útil, os delegados são aconselhados a avaliar fontes on-line e consulte fontes que se revelaram úteis no passado incluem:
- UNITED NATIONS - Nações Unidas
- UN BIBLIOGRAPHIC INFORMATION SYSTEM - SISTEMA DE INFORMAÇÃO BIBLIOGRÁFICA ONU
- UN BIBLIOGRAPHIC INFORMATION SYSTEM - SISTEMA DE INFORMAÇÃO BIBLIOGRÁFICA ONU
Pesquise Organizações não-governamentais (particularmente aquelas credenciadas pela ONU)
Os relatórios dos países e os dados publicados por organizações internacionais ou regionais, como o Banco Mundial, WHO, OECD, APEC, etc. OMS, a OCDE, APEC, etc
Dados gerais sócio-econômica: o CIA World Factbook serviu delegados em anos anteriores, ganhando uma forte projeção em conferências.
Recursos adcionais de Preparação Os relatórios dos países e os dados publicados por organizações internacionais ou regionais, como o Banco Mundial, WHO, OECD, APEC, etc. OMS, a OCDE, APEC, etc
Dados gerais sócio-econômica: o CIA World Factbook serviu delegados em anos anteriores, ganhando uma forte projeção em conferências.
Delegações requerente para representar as ONGs são - além de consultar seu site ONGs - também aconselhável a utilização das fontes acima para ter mais conhecimento sobre as questões (e as posições de países diferentes) sobre os temas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Como todos as conferências, existem estratégias e comportamentos que irão ajudá-lo a atingir seus objetivos com maior facilidade. Neste caso particular, seu objetivo será o de defender os interesses do seu país. As estratégias que permitem que você faça isso pode ser dividido em três partes: a postura diplomática, utilização criteriosa dos instrumentos à sua disposição, e ação coletiva.
Postura diplomática
Um aspecto importante é a calma. Os delegados que rave e divertido pode ser divertido de assistir (durante cerca de dois minutos), mas raramente são eficazes. Se você é capaz de se manter calmo e concentrado em defender a posição do seu país, você terá uma grande vantagem.
Como diplomata, você deve ser firme, cordial, e (aparentemente) no controle. Portanto, tente manter um relacionamento amigável com outras delegações, não importa o quão difícil seja a missão. Finalmente, evite a todo custo dar a impressão de que você não tem certeza de si mesmo, ou que você acredita que a posição de seu país poderiam estar em qualquer caminho errado. Se, por alguma razão, você está em dúvida sobre uma questão de fundo, ser ambígua até que você possa tomar uma decisão! Se você estiver realmente furado, peça a alguém que você confia, dentro ou fora da comissão.
Utilizando os instrumentos na mão
A melhor maneira de ter ignorado os seus interesses ao longo de uma simulação e acabar com um projeto de resolução que você não gosta é a de tratar a simulação como um debate acadêmico. É uma negociação política, que é o uso da força de seus argumentos será importantes, mas também sua habilidade para navegar os egos e as regras que muitas vezes dominam a discussão.
Dito isto, existem três locais onde acontecem as negociações, não negligenciar nenhum deles. Eles são o próprio debate, as negociações de bastidores, ea resolução escrita.
Quanto ao debate propriamente dito, lembre-se que é mais importante que seus discursos sejam eficazes do que eles são lindos. . Pense antes de falar, o tempo como um recurso não-renovável (como o petróleo): é extremamente valioso, e você tem uma quantidade limitada do mesmo. Use-o plenamente, com sabedoria, e de forma eficaz. Mesmo se você não tem pontos importantes a fazer, durante um discurso, reafirmar o que disse antes ou comentário sobre o debate.
Além disso, não necessariamente acreditar em tudo que outros delegados dizem, pois eles podem estar blefando, a mentira, ou simplesmente mal informado. Isso não significa, porém, você deve dizer abertamente que não acreditam nelas.
Ação Coletiva
Nem mesmo os melhores delegados pode obter grandes resultados sozinho. Inevitavelmente, você terá que começar a trabalhar em uma coalizão. Você deve trabalhar duro para construir blocos e alianças na comissão. Isso não significa que você tem que fazê-los votar com você em cada movimento processual (apesar que seria bom); pedir a sua opinião, mantê-los informados, negociar com eles e compreender a importância de, sempre que possível, mantendo uma posição comum. Há força em números.
Voto
O voto não é normalmente parte da negociação, mas seu resultado. A maioria dos países, no espírito do multilateralismo (e uma boa política) não querem votar contra a resolução. Eles vão fazer tudo o que podem para tornar a resolução favorável às suas necessidades, e se não pode, vai abster-se, a menos que seja absolutamente contrária aos seus interesses. Pense muito antes de tomar a drástica medida de voto "contra".
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Falar em Público |
Escrevendo discursos e entrega são aspectos importantes para o UNSSA. Discursos transmitir as posições dos seus países, ajuda a construir um consenso e iniciar a formulação de resoluções. É essencial que os delegados vêm à conferência bem preparado: o que significa que eles tenham concluído antes chegar, saber a posição do seu país, identificar as possíveis resistências a ele e até mesmo ter objectivos de resolução. Dito isto, as intervenções devem incluir: - Breve introdução da história do seu país sobre o tema; - A situação atual do tema; - Posição global do seu país sobre o tema / motivo para a posição; - A posição do seu país dentro do bloco, as grandes potências, etc; - Ações do passado tomadas pela ONU, os Estados-Membros, etc, para combater o problema; - Possíveis idéias ou objetivos de resolução; - Papel das ONG na luta contra o problema (se aplicável) e - Se há espaço para negociação. Sr. Anthony Hogan, modelo internacional da ONU, sugere que o sistema de cinco "Cs" para melhorar a sua capacidade: - Confiança - Clear - Concise - Construtivo - Crítica |
----------------------------------------------------------------------------------------------